sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

PESSOAS ALTAMENTE SENSIVEIS

PESSOAS ALTAMENTE SENSIVEIS


· Você costuma se sentir constantemente mal compreendido pelas pessoas, mesmo tentando se aproximar delas do teu jeito ?

· Sente-se muitas vezes rejeitado, como se o mundo o desaprovasse ?

· É muito sensível a dor e aos sentidos em geral ? Não suporta muito barulho e luzes muito intensas ?

· Não gosta de situações de mudança ? Sente-se extremamente desconfortável nestas ocasiões ?

· É extremamente escrupuloso ? Possuí princípios de justiça e de verdades que procura zelar a qualquer preço, mesmo que muitas vezes se choque com os outros e suas opiniões e comportamentos distintos ?

· Espera demais das pessoas que mais ama, mas se frustra facilmente ao não ser correspondido em suas expectativas ?

· É intensamente romântico, fiel e sensível nos relacionamentos afetivos; carente de mais afeto e compreensão por parte do companheiro ?

· É afetado facilmente pelo humor desfavorável do outro ? Não tolera ambientes familiares ou de trabalho desfavoráveis ? Não suporta ter de lidar com conflitos e animosidades ?

· Sente-se desvalorizado e se auto-deprecia.? Não vê como usar sua sensibilidade a seu favor ?






Se você respondeu afirmativo á maioria das questões acima você possivelmente é um PAS .


· DESEJA SABER MAIS SOBRE ESTE ASSUNTO ?

· TERIA INTERESSE PARTICIPAR DE UM GRUPO DE PESSOAS ALTAMENTE SENSÍVEIS ?

· ENTÃO ENTRE EM CONTATO...




DR RONALD GUTTMANN
Psicólogo formado pela USP
Psicoterapeuta do Gender group do Inst de Psiquiatria do HC

CONS RUA MOACIR PIZA 74- JARDINS- TELS (11) 7676-8882/ 3641-2798
email roguttmann@terra.com.br

11 comentários:

Srta. Coisa disse...

Rony!
Trabalhei com vc há muitoa anos na Sampaio Viana e hoje, conversando com uma colega de trabalho, ambas vimos que te conheciamos. Você não deve lembrar de mim, mas eu me lembro bem do teu livro, da tua relação com o Samuca descrita nele... livro que eu adquiri e que emprestei e nunca mais me devolveram... vc ainda o tem?
bom! é isso...foi bom encontra-lo!
um abraço

Unknown disse...

Oi,
Minha sensibilidade sempre foi aguçada demais, sempre soube disso, mas com os anos a vida me tornou ainda mais e mais sensível.

Minha sensibilidade é tanta que hoje sou sensível até a muitos alimentos, (lactose, cafeína...). Acredito ter me tornado intolerante a essas substâncias em detrimento a minha alta sensibilidade, as minhas depressões, a minha forma de ver as coisas.

A vida me faz pensar e chorar demais. Sofro com isso!

Tenho interesse em participar de grupos de PAS em Porto Alegre.
Alguma indicação por favor?
Abraço,
David

Unknown disse...

sou extremanente sensivel choro por qualquer coisa ate quando sei que é brincadeira mais naum consigo suportar e derramo varia lagrimas, com o meu namorado é pior parece que perto dele eu fico mais sensivel e uma palavra se quer que ele diga eu ja choroo presiso de ajuda quero ser mais forte..................me ajuda por favorr sera que preciso de um psicologo.?

Virginia disse...

Desde de criança sou sensível as energias ( boas ou ruins) dos ambientes e das pessoas. Quando estou no meio de uma multidão me sinto fraca, como se minha energia fosse sugada.
Às vezes tenho a impressão que estou percebendo mais que as outras pessoas e me sinto extremamente incompreendida, muitas vezes escuto: "você vê chifre em cabeça de cavalo".
Moro em Brasília e tenho interesse e participar do grupo de PAS. Você tem alguma indicação?
abs
Virgínia

XDnick2011 disse...

A minha alta sensibilidade é chorar demais... Num sei como controlar...

Bomfim disse...

Ola! Doutor me considero uma pessoa muito sensivel porém tenho uma personalidade muito forte e para não entrar em atrito com as pessoas procuro ficar um tanto neutra, em certas situaçãoe. Quando encaro um problema no primeiro momento fico perdida procurando a resposta dentro de mim, depois procuro resolver da forma mais sensata possivel o que me consome muita energia...Sinto os problemas chegando como se fosse uma energia em mihna volta como se estivesse me preparando para algo que vai acontecer, não demora muito acontece...Doutor gostaria de entender melhor esse sinal de alerta que muitas vezes atrapalha até meu sono...Bomfim

Ananda disse...

Gostaria de saber o que é ser um "PAS", e a sugestão de tratamento.
Ananda

É Aí Mulheres de 40 e 50 o que fazer? disse...

olá boa noite !
Não sei se este programa ainda continua, mas encontrei e me identifiquei em tudo, estou em uma fase que penso que vou enlouquecer, minha sensibilidade é tanta que doi até os fios de cabelo, estou cansada de brigar intensamente comigo mesma a todo momento . Estou cansada de antidepressivos e medicações para dor por ser esquisita e me achar bipolar e não sou! Diz meu psiquiatra que não!! (Risos) preciso de ajuda realmente ! Minha vida está um caos e tenho medo do que possa acontecer!! Já andei muito e não encontro especialistas que me compreendam e me tratem ou expliquem!

RONALD GUTTMAN disse...

Entre em contato pelo tel (11) 97676-8882 para agendar uma consulta. Grato.
Ronald Guttmann

silvanadecastromotta disse...

ainda existe uma proposta de trabalho em grupo? Gostaria muito de poder lidar com essas questões. Penso que poderia ser a resposta para muitas de minhas questões.

Sopa de Números na Educação Inclusiva disse...

Muito bem escrito o artigo! Parabéns!
Levando em conta o perfil das Pessoas Altamente Sensíveis, fiquei bastante curiosa de saber se o fato de alguém ser PAS pode coexistir com a Síndrome de Irlen.

Aguardo retorno! Muito obrigada e, mais uma vez, parabéns pelo blog! =)